Conheça as terapias que estão acabando com a ejaculação precoce

Às vezes, a ejaculação precoce é um problema para os homens que têm problemas de ereção. É quando os homens não conseguem obter ou manter uma ereção firme o suficiente para o sexo.

Como a ereção desaparece após a ejaculação, pode ser difícil saber se o problema é ejaculação precoce ou disfunção erétil. Disfunção erétil deve ser tratado primeiro. A ejaculação precoce pode não ser um problema, uma vez que a disfunção erétil é tratado.

Ejaculação Precoce e Idade

A ejaculação precoce pode acontecer em qualquer idade. O envelhecimento não é uma causa direta da ejaculação precoce. Embora o envelhecimento cause alterações nas ereções e na ejaculação.

Ejaculação Precoce

Para homens mais velhos, as ereções podem não ser tão firmes ou grandes. As ereções podem não durar muito antes de ocorrer a ejaculação. A sensação de que a ejaculação está prestes a acontecer pode ser mais curta.

Essas mudanças podem naturalmente levar a um homem mais velho a ejacular mais cedo. Mais importante ainda, um casal deve aprender maneiras de relaxar. A preocupação como ansiedade de desempenho só piora a ejaculação precoce.

Muitos dos eventos sexuais dos homens são mediados pela testosterona. Entre eles, citam-se a polução noturna, masturbação, namoro e paixão. A testosterona não tem grande importância na função erétil apenas por agir nos tecidos eréteis.

Ela também age no sistema nervoso autônomo, principalmente na sua subdivisão parassimpática. O objetivo principal é adequar a estimulação dos corpos cavernosos, também necessária para manter a integridade estrutural dos tecidos e agir na diferenciação das células mesenquimais do pênis.

Ejaculação Precoce e Seu Parceiro

Com a ejaculação precoce, você pode sentir que perde um pouco da proximidade compartilhada com um parceiro sexual. Você pode se sentir zangado, envergonhado e chateado, e se afastar do seu parceiro.

Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce não afeta apenas você, também afeta seu parceiro. Seu parceiro pode ficar chateado com a mudança na intimidade sexual. A ejaculação precoce pode fazer com que os parceiros se sintam menos conectados ou se sintam magoados ou distantes.

A ereção é dependente de uma série de eventos do sistema nervoso tanto ao nível acima da medula no sistema nervoso central como do periférico junto aos vasos sanguíneos responsáveis pelo enchimento do corpo cavernoso e seu intumescimento.

Falar sobre o problema é um passo importante. Aconselhamento de casais ou terapia sexual pode ser útil. Exercícios, como a técnica de apertar, podem ser úteis para você e seu parceiro prolongarem uma ereção veja a seção de tratamento deste artigo para detalhes.

Terapia Psicológica

Terapia psicológica, terapia comportamental e drogas são os principais tratamentos para a ejaculação precoce. Você pode conversar com seu médico para decidir o que vai ajudar. Mais de um tipo de tratamento pode ser usado ao mesmo tempo.

Ejaculação Precoce

A terapia é uma forma de abordar os sentimentos e emoções negativos que levam a problemas com relacionamentos sexuais. A terapia psicológica pode ser usada como o único tratamento, ou pode ser usada junto com a terapia médica ou comportamental.

O objetivo da terapia é aprender a fonte dos problemas e encontrar soluções que possam acabar com o ejaculação precoce. Também pode ajudar os casais a aprenderem a se aproximarem.

A terapia psicológica pode ajudar você a ficar menos nervoso com o desempenho sexual. Também pode proporcionar maior confiança e compreensão sexual para melhorar a satisfação do seu parceiro.

Terapia Comportamental

A terapia comportamental usa exercícios para ajudar a construir a tolerância para retardar a ejaculação. O objetivo é ajudá-lo a treinar seu corpo longe da ejaculação precoce.

Exemplos incluem o método squeeze e o método stop-start. Os exercícios funcionam bem, mas podem não ser uma resposta duradoura. Eles dependem da ajuda do seu parceiro, o que nem sempre é possível.

Com este método, o seu parceiro estimula o seu pênis até estar perto da ejaculação. Quando você está perto, seu parceiro aperta firmemente seu pênis para que sua ereção desapareça em parte.

O objetivo é que você se torne consciente das sensações que levam ao clímax. Então você pode controlar melhor e atrasar o clímax sozinho. Neste método, seu parceiro estimula seu pênis até pouco antes da ejaculação. Seu parceiro pára até que o desejo de clímax desapareça.

Ao recuperar o controle, peça a seu parceiro que comece a estimular seu pênis novamente. Este processo é repetido 3 vezes. Você ejacula na quarta vez. Repita este método 3 vezes por semana com o seu parceiro até ter ganho mais controle.

Terapia Médica

Nenhuma droga foi aprovada nos Estados Unidos para tratar a ejaculação precoce. Ainda assim, existem algumas drogas e cremes ou sprays entorpecentes que demonstraram retardar a ejaculação em homens com ejaculação precoce.

Ejaculação Precoce

Os médicos notaram que homens e mulheres que tomam antidepressivos atrasaram o orgasmo. Drogas como a fluoxetina, a paroxetina, a sertralina e a clomipramina afetam os níveis de serotonina.

Os médicos começaram a usar esses medicamentos off-label por uma razão diferente do uso original da droga para tratar a ejaculação precoce. Se uma droga não funcionar, seu médico pode pedir que você tente uma droga diferente.

Se o segundo medicamento não funcionar, outros provavelmente não ajudarão. Drogas para ejaculação precoce podem ser tomadas todos os dias ou apenas antes do sexo.

Seu médico irá decidir quando você deve tomar um medicamento com base no seu nível de atividade. A melhor hora para tomar a droga não é clara. A maioria dos médicos sugere de 2 a 6 horas antes do sexo.